Noel Cruz - Homem de mil faces - TRAGARTE

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Noel Cruz é um artista muito conhecido por pintar bonecos baseado-se em artistas e celebridades.

Nascido e criado em Manila, Filipinas, o artista veio de uma família pobre de 6 irmãos e começou a trabalhar desde criança fazendo limpeza de casas, mas foram justamente as dificuldades que acabaram desempenhando um papel importante para o futuro de Noel. 

Sem brinquedos e muito menos a liberdade de estar com outras crianças, Noel descobriu outra saída para a sua mente criativa: a arte. Começando então a utilizar seu tempo livre, para rabiscar qualquer pedaço de papel que ele pudesse encontrar.

Alguns anos mais tarde, depois de ter imigrado para os EUA com sua esposa e filho, Noel começou a colecionar bonecas. Sua esposa sempre queria ter sua própria coleção de bonecas, e sem nunca ter sido capaz de ter suas próprias "Actions Figures" na infância,  Noel tomou interesse e começou a colecionar bonecas para ela.

Conforme os anos passaram, o artista tornou-se proficiente em pintura, bem como sua coleção de bonecas cresceu enormemente. Em 2001, ao comprar pela internet outro boneco para sua esposa, Noel descobriu bonecos repintados e acabou ficando bastante animado em fazer a suas próprias personalizações, no entanto, logo percebeu que a pintura em uma pequena superfície de plástico seria muito diferente da pintura em uma tela grande e plana.

Oito anos mais tarde e centenas de bonecas depois, o artista dominou seu ofício. Desde então, os rostos de suas bonecas, retratam com perfeição vários ícones da nossa cultura pop.






























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here